sexta-feira, 12 de junho de 2009

Star Wars Ultimate - Episódio I

Seguindo o novo formato do Blogue, resolvi começar uma saga: Star Wars Ultimate.

Essa idéia nasceu numa conversa com uns amigos onde eu (como sempre) estava reclamando da nova trilogia de Guerra nas Estrelas. Foi então que eu pensei que seria muito maneiro se alguem virasse por George Lucas daqui a uns 10 anos e dissesse: "Quer dobrar a sua fortuna? Que tal fazer que nem Star Trek e fazer um reboot de Star Wars?". A partir daí começaram as teorias de como seria esse reboot.
Numa série, que talvez chegue a 9 posts, vou publicar aqui um resumo do argumento do que eu acho que ficaria bom em um reboot de Star Wars. Corram por suas vidas!

EPISÓDIO I - A Ameaça Fantasma

Letreiro clássico: "O sistema de BláBlá é regulamentado pela Federação de Comércio. O Planeta Naboo, já há muito tempo insatisfeito com esse controle, entrou em guerra civil contra esse controle abusivo."

O filme começa com um joven Obi-wan (17 anos) entrando numa caverna em silêncio. Dentro da caverna ele vê ele mesmo, com um sabre de luz vermelho. Sua versão "vermelha" diz que ele é um fraco, que nunca será derrotado. Eles lutam, até que Obi-Wan abaixa a espada e diz: "Eu não preciso derrotar você. Eu não tenho medo de você." Sua versão vermelha ataca e obi-wan cai. Ele acorda, vê que não tem ferimentos e sai da caverna. Qui-Gon e Yoda o esperam fora da Caverna e o congratulam pelo excelente resultado de seus trenamentos dizem: "Parabéns Obi-Wan, agora você é um cavaleiro Jedi".
Como primeira missão, mandam Obi-Wan (sozinho) ir até o Planeta Naboo para interceder e mediar as negociações de cessar fogo entre as partes.
Chegando no Planeta, ele vê o bloqueio da Federação de Comércio e vai falar com os líderes. Eles se cagam de medo, a conversa é aspera, mas pacífica. Ele reafirmam que estão o seu direito de colocar a taxa que quiserem e que quem está errado é Naboo. Quando Obi-Wan deixa a nave para ir para Naboo, os líderes comentam entre sí: "Ele não pode saber sobre nossas outras atividades no planeta. Temos que fazer alguma coisa!" "Vamos acionar nosso plano final. Temos que contatar Sidious." "Odeio ter que concordar com isso, mas estamos sem tempo agora. Ok".
Ao chegar no Planeta, a Guerra parece pegar fogo, e a nave de Obi-Wan se encontra no meio de uma batalha aérea. Ao final da batalha, ele encontra o piloto do caça que o ajuda a sobreviver. Ali ele conhece Anakin Skywalker, 15 anos, um garoto que mentiu a idade e brigou com a família adotiva e o irmão adotivo (Owen Lars) para poder lutar na resistência. Ganhou o apelido "Skywalker" pois se revelou um piloto nato desde a primeira vez que entrou num caça. Obi-Wan sente que "a Força é forte" naquele garoto, e acha estranho que o conselho não o tenha descoberto. Ele pergunta sua história e Anakin diz que chegou no planeta ainda bebê, que não sabia quem eram seus pais e que foi criado pela família Lars. A família sepre o tratou como um empregado e fugiu e renegou o nome assim que pôde. Durante o filme se descobre que Owen era o único da família que gostava de Anakin e o tratava bem, mas que a fuga de Anakin criou muito ressentimento, pois Owen era contra a rebelião de Naboo.
Em paralelo, Sidious dá a missão para Darth Maul: Assassinar os líderes da Resistência de Naboo, durante o ataque em massa planejado para o dia seguinte. Comenta que o garoto tinha que ser mantido vivo e que não se importava com o destino do Jedi, podia matá-lo se quisesse, mesmo que a Federação tenha pedido para o Jedi não morrer, pos isso os deixaria em desvantagem na República.
Obi-Wan se encontra com os Líderes de Naboo, descobre que a Federação provocou a guerra porque estava interessada nos cristais raros de Naboo (usado, entre outras coisas, para criar as fontes de energia das espadas Jedi) e que eles tinham provas que a Federação havia escondido da República que Naboo tinha esses cristais e o bloqueio os impedia de enviar emissários ou informações para fora do planeta.
O clímax acontece quando começa o ataque em larga escala, Anakin novamente pilota os caças e Obi-Wan impede a morte dos líders de Naboo numa batalha ferrenha contra Darth-Maul. Durante a batalha, Anakin consegue furar o Bloquei e mandar um pedido de ajuda para o Conselho. Quando o ataque em massa parece ter encurralado os habitantes de Naboo, mesmo após a morte de Darth-Maul, As naves da República aparecem e acabam com o Bloqueio.
No final, Obi-Wan convence Qui-Gon e Yoda a aceitar Anakin pois achava que ele era poderoso demais para ficar sem treinamento, e isso poderia atrair os Siths, já que ele havia enfrentado um. Por causa da ameaça "fantasma" dos Siths eles aceitam com ressalvas já que o garoto já está velho demais para o treino completo.
Enquanto isso, Sidious conversa com Darth Doku. Doku diz: "Mestre, depois de tantos anos escondendo o garoto, porque deixar os Jedis levá-lo agora?" Sidious: "Doku... a vingança merece toda a paciência nescessária. Agora sabemos que há um Jedi poderoso, cheio de sentimentos válidos para nós dentro do conselho. Quebrá-lo e torná-lo nosso aliado será fácil e mortal para os Jedis. Não perdemos nada nessa batalha e o sacrifício de Maul nos será muito útil".

FIM do Episódio I

Caike gosta de versões Ultimate

Um comentário:

  1. Taí. Gostei!
    Acho que vale um bom desenvolvimento e VOCÊ MESMO envia o roteiro pro George Lucas daqui há dez anos. =D

    ResponderExcluir

Comente, reclame ou diga apenas que leu aqui!