sexta-feira, 26 de junho de 2009

R.I.P. - Michael Jackson

Não sou muito fã de obituários, mas essa notícia está mais comentada que final de Big Brother, então vamos lá:

Michael Jackson sempre foi pra mim mais um objeto de piada do que um grande artista. Quando criança eu lembro que ele era o cara que cantava quase todas as músicas que tocavam nas ferstinhas, incluindo a " Pirê, Pirê".

E ele também era conhecido como o cara que ficava agarrando o proprio pau enquanto dançava.

Foi só a alguns poucos anos atrás é que fui reconhecer o talento dele como artista, pois além de escrever as próprias músicas (coisa rara no mundo pop), ele roterizava, coreografava e fazia o storyboard de todos os seus clipes, além de ser o responsável pela contratação de músicos e diretores para incrementar o próprio trabalho. Exemplos disso são a contratação de Scorsese para dirigir "Beat it" e de Slash para fazer o riff de "Black or White".

Enfim, ele era completamente detonado mentalmente, uma criança de 50 anos que não teve infância.

E para mim, ele vai continuar um artista a ser respeitado, um ícone da minha geração, um alvo constante de zilhares de piadas até que ninguém mais lembre dele o suficiente para as piadas valerem a pena.

Senna (pelo rádio, antes de chegar a curva Tamburello) "Minha barra de direção quebrou, o acelerador travou e estou sem freios! O que eu faço?"
Equipe: "Avisa pro Dener que o Vasco ganhou o campeonato"

Pois é...

Ps. Um dos comentários dessa notícia no Topless Robot dizia que MJ era o Elvis da nossa geração. Eu concordo, inclusive, o final de carreira e morte dos dois foi bastante parecida. E os dois eram Reis.

Caike, teve infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, reclame ou diga apenas que leu aqui!