quinta-feira, 2 de julho de 2009

Star Wars Ultimate - Episódio 2

Continuando a mega-saga-achupinhando-a-ideia-dos-outros...

EPISÓDIO 2 - Ataque dos Clones

Letreiro clássico inicial:
" A Republica encontra-se ameaçada. Uma onda de ataques terroristas aleatórios vêm gerando uma crescente desconfiança entre seus membors. Para evitar o caos, Senador Palpatine de Coruscant é eleito Chanceler supremo da República, com poderes para tomar medidas rápidas contra a crise. Em seu primeiro ato, ele evoca os Jedis para investigar os ataques.
Enquanto isso, 3 anos após o inicio de seu treinamento, Anakin mostra habilidades surpreendentes com a força..."

O filme começa em uma reunião do conselho Jedi para definir como ele vão começar as investigações. Alguns questionam a decisão de Palpatine pois os Jedis são diplomatas e conselheiros, não detetives. Alguns defendem a decisão pois como não são filiuados a nenhuma nação, os Jedis são perfeitos para poderem caminhar livremente pelso mundos e investigar com precisão. Na reunião vemos Qui-Gon, Yoda, e outros Mestres Jedis. No final, Qui-Gon diz que irá com Obi-Wan para o local do último ataque, o Sistema Ilamuni. Um dos mestres Jedi sugere que ele leve também o Jovem Anakin. Sua evolução tem sido surpreendente, e ele deveria acompanhá-los antes do teste final. Yoda não gosta da idéia, mas Qui-Gon concorda e diz que a amizade de Obi-Wan e Anakin pode ajudar.

Os 3 jedis, O mestre, o Jedi e o Padawan, seguem pa Ilamuni. Lá eles descobrem que o ataque foi feito diretamente contra a família real. O Rei, o grande e nervoso Karnalá, acusa os Gungans, do sistema vizinho, pois eles sempre tiveram inveja dos recursos e da beleza de Ilamuni. Porém, a princesa, Amidala, a bela, sagaz e rebelde jovem de 17 anos, discorda do Pai e aponta que os Gungans jamais atacariam desse jeito, pois seguem um código de guerra muito específico. Ela (sem a família saber) leva os Jedis até o ocal do ataque, e mostra que as marcas deixadas não são comuns. Qui-Gon se impressiona com as marcas e destroços e recolhe algumas partes. Ele pede para que Obi-Wan e Anakin fiquem (por segurança da fampilia Real) enquanto ele vai investigar em outro lugar. De longe, há um Sith observando secretamente a conversa.

Assim que Qui-Gon sai do Planeta, outro ataque estoura, desta vez uma explosão dentro da capital, e os dois Jedis vão correndo investigar. Lá eles encontram um grupo de mercenários, altamente armados (e com uniformes que lembram o Boba Fett). Porradaria estanca e os mercenários fogem. Obi-Wan e Anakin os seguem até uma bela área deserta do planeta, onde há apenas terra e montanhas de pedras, com muitas cavernas. Lá eles reparam que há muitos soldados que nem os mercenários.

Enquanto isso, Qui-Gon vai até Tatooine. Lá ele vai ao encontro de Jabba, e (depois de uma entrada trinufal usando o Jedi-mind-trick) mostra as partes encontradas e diz que ele porvavelmente saberia quem comprou e pra onde foram enviadas as armas. Jabba se recusa a ajudar e Qui-Gon arma mó quizumba até que Jabba diz que ouviu dizer por aí que o planeta Kamino tinha encomendado as armas, mas ele não sabia quantas nem quem tinha financiado. Qui-Gon procura o planeta nos mapas mas ele não existe. Ao comentar, Yoda se concentra e, usando a força de maneira extraordinária, encontra um planeta que não está no mapa. Qui-Gon vai para lá e entra no planeta Kamino. Lá ele é bem recebido e pergunta se a repiblica está satidfeita com os clones. Qui-Gon fica confuso e eles dizem que um emissário da República, Lord DoKu, havia encomendado os clones em nome da república. Qui-Gon diz que é impossível, que DoKu está morto há 10 anos, então percebe que os Siths estão infliltrados na república. Ele volta para a nave, mas as comunicações estão bloqueadas. Ele tenta dar a partida na nave, mas não consegue. DoKu, (um senhor com diversas cicatrizes no rosto) aparece e diz: "Não adianta velho amigo, você não vai sair deste planeta". Qui-Gon empunha a espada e começa a lutar. Durante a luta eles conversam e ficamos sabendo que Doku havia ficado muito perto da morte, mas graças ao mestre Sith, Sidious, ele havia descoberto que o lado "escuro" da força era muito mais forte e o tinha salvado. Ele diz também que os queridos alunos de Qui-Gon estavam em uma armadilha e iriam morrer. Por fim informa que agora eles tinham o controle da república e que com os clones eles iriam tomar o poder. A luta dos dois é disputada, mas Doku acaba matando Qui-Gon. Ele coloca seu corpo numa nave e o deixa a deriva pelas estrelas como um "recado" para os Jedis. Doku sai do planeta acompanhando centenas de transportes lotados de clones, e Kamino explode.

Em Ilamuni, Anakin e Obi-Wan observam, mas Anakin diz que os dois podem vencê-los. Obi-Wan avisa que precisam de mais informação, mas Anakin o ignora e parte para cima dos soldados (de forma inteligente, pelas beiradas e sem fazer tanto barulho). Obi-Wan, sem opção, o segue e os dois vão fazenbdo bastante estrago, até que muitos outros soldados aparecem e os cercam. Obi-Wan dá uam lição de moral e Anakin fica puto por estar errado. Porém uma explosão (causada por Amidala, que havia os seguindo secretamente) tira a atenção dos mercenários por tempo o suficiente para os dois conseguirem sair do cerco. No meio da confusão Obi-Wan e Anakin se separam. Obi-Wan encontra o Sith que os estava observando, Darth Ignous (um ser magro e ágil, portador de 2 sabres de luz) e eles lutam. Enquanto isso, Anakin salva Amidala de algunns apuros e uma ligação entre os dois é percebida. No meio da confusão, os dois se separam e Anakin fica sozinho. Lord Sidious aparece e conversa com ele. Anakin tenta atacalo, mas seu abr de luz é jogado para longe, e ele fica indefeso. Sidious diz: "Sabe porque você é fraco? POrque eles não estão te treinando direito. Eles têm medo de você, da sua força, porque você é melhor que todos eles. Em 3 anos você já é melhor que mutos Mestres, mas ainda é fraco. Você acha que Obi-wan é seu amigo, mas por causa dele você eles não vão deixar você se tornar um Jedi pleno. Eles vão querer tirar tudo de você. Até vão dizer que ela te atrapalha. O universo precisa de uma mão forte para governar com justiça, e não desses Jedis fracos. Você vai ver...". Sidious some. Mais uma explosão acontece e Anakim sai da caverna aonde estava e encontra Amidala novamente em apuros, mas lutando bravamente. Anakin interfere, a salva e vai em busca de Obi-Wan. Aluta de Obi-Wan está equilibrada, mas a distração causada por Anakin quando ele aparece é o suficiente para Obi-Wan aproveitar e matar o Sith. Obi-Wan agradece os dois recebem uam mensagem de Yoda, falando para eles voltarem imediatamente para Coruscant.

Quando os Jedis chegam em coruscant, descobrem que o corpo de Qui-Gon tinha sido encontrado e que junto com ele haviam documentos que provavam que uns 15 sistemas (a maoiria deles militares) haviam contratado Kamino para desenvolver clones, mas que graças a Qui-Gon, a Republica tinha interceptado a maior parte do contigente e eles seriam usados na guerra, agora declarada. Os representantes dos sistemas em Corscant negavam, mas as provas de Qui-Gon eram irrefutáveis. Obi-Wan é condecorado e vira um Mestre Jedi, mas o teste final de Anakin é adiado "devido as circunstâncias". Anakin fica puto.

Na ultima cena, vomos representantes dos 15 sistemas militares reunidos e conde Doku está sentado com eles na mesa dizendo:" Como sabem, a república forjou provas para declarar guerra contra vocês. Isso só porque vocês são uma ameaça para o poder deles. Então eu ofereço o conhecimento e a força dos Sith para os ajudarem a ganhar essa Guerra."

Fim do Ep. 2

Caike, tem medo do lado "escuro" da força

Um comentário:

Comente, reclame ou diga apenas que leu aqui!