
Nesse último fim de semana, eu e um grupo de amigos fomos à São Paulo conferir a RPG Con. Em uma palavra: F-O-D-A.
Tudo começou no início do ano, quando a já tradicional Caravana Surreal do Cristiano estava se preparando para ir ao Interacional de RPG. Para quem não sabe, o IRPG é (ou era) um evento organizado anualmente pela editora DEVIR (aquela que publica praticamente todos os livros de RPG). Só que este ano, apesar deles terem confirmado que o evento iria acontecer, voltaram atrás na decisão e o cancelaram 2 meses antes da data em que ele iria acontecer. Revoltados, tristes e orfãos, alguns caravaneiros e algumas pessoas envolvidas em encontros e stands que seriam parte do IRPG resolveram não deixar o evento morrer, e criaram outro. Com apenas 62 dias de gestação, a RPG Con nasceu.
O evento não deixou nada a desejar, pelo contrário, foi inclusive melhor organizado do que o último IRPG que eu fui (em 2007). Os stands estavam lá, a feira de livros usados também. Os espaços para RPG e Card games também. Torneios, mostra de filmes, palestras, debates, um simpósio sobre game design (que dava direito a certificado e tudo!), e até uma peça sobre Caverna do Dragão!
Desculpem por não postar nenhuma foto agora (descubri que não tirei nenhuma!). Acabei de pedir para uns amigos, e assim que as tiver, eu faço um novo post.
Espero que a Devir tenha aprendido uma lição: Talvez valha mais apena para ela simplesmente patrocinar parte do evento e deixar os organizadores da RPGCon tomando conta do que ficar com ciuminho e voltar a fazer o IRPG.
E teve mais coisas no fim de semana:
Como o Evento foi em Sampa, obviamente tive que aproveitar a oportunidade para dar uma volta pela Liberdade e pela Galeria do Rock. Destaque para:
- Mais camisas nerds foram adicionadas a minha coleção
- Finalmente comprei a série Jaspion completa! (Nunca vi o final e isso será concertado!)
- Tem um restaurante Chinês na Liberdade MUITO bom. E barato! São chineses de verdade, com direito a cozinheiro chineses se xingando durante o trabalho na cozinha, pratos muito baratos e bem servidos, chá de Jasmin de graça e melancia de sobremesa também como cortesia. Agora me diz uma coisa: O que esperar de um restaurante que vende yakissoba (para 2as pessoas) por 14 reais e soba de barbatana de tubarão por 400 reais?
Enfim, foi um final de semana bem legal e ano que vem estarei em sampa para a RPGCon novamente.
Caike, é player e não npc.
Ei ei ei!!! Quem comprou o Jaspion para você fui eu!!!! :-P
ResponderExcluirHahaha! Verdade. Mas eu não quis explicar todos os detalhes :-).
ResponderExcluirVamos descobrir juntos o final da série :-) !!
SEU HEREGE!!!!!!!! NUNCA VIU O FINAL DE JASPION????????
ResponderExcluir*acerta uma moca na cabeça do KiQ